fontes do menu Firefox ESR pequenas (RESOLVIDO)

Bom dia a todos,
Instalei o Debian 8 Jessie versão KDE 4, apenas com repositório MAIN. Pretendo somente ter repositório livre no meu sistema.
Acontece que fui à configuração do sistema e alterei os tamanhos para aquilo que gosto. Abaixo têm diversas imagens que comprovam que mudei as fontes do sistema. A única coisa que não consigo fazer é com que as letras do menu do firefox sejam iguais às do sistema operativo, quer dizer, com o mesmo tamanho (está com uma fonte bem mais pequena). Como posso proceder a uma melhor uniformização das letras do firefox igual ao do sistema?
Nota: em versões de KDE5 como opensuse 42.1, ou kubuntu, etc, eu consigo mudar as fontes do menu do firefox via Configuração de Sistema, sem colocar via terminal as modificações pretendidas.
Mas pretendo somente usar o Debian por ser bastante mais estável e na minha opinião mais leve que as outras distribuições (para não falar que é mais rápido a iniciar, etc etc).
Se as especificações do meu sistema ajudarem a entender melhor como melhorar a minha situação aqui está:
OS Version: Linux 4.1.35-gnu. KDE SC version:4.14.2
Processador: i5-4690k; placa gráfica: GTX970 Gigabyte
Se possivel podem colocar aqui um passo a passo para resolver esta questão?
Grato pela atenção, com os melhores cumprimentos.
 
ACTUALIZAÇÂO: Vi num outro forum a resposta que me foi dada. Basta instalar no KDE4 gtk2-engines-oxygen.
E com isso ficou tudo resolvido (ver pic10)
Só não percebo como é que não metem isso logo por defeito... Também apesar de ter instalado o gtk2-engines-oxygen ainda não encontro onde posso ver isso no sistema de configuração num modo gráfico. Embora isto já esteja resolvido gosto de saber onde vão parar as coisas instaladas :P
 

AttachmentSize
pic1.png177.88 KB
pic2.png121.15 KB
pic3.png156.58 KB
pic4.png183.15 KB
pic6.png176 KB
pic7.png195.91 KB
pic9.png442.16 KB
pic10.png317.11 KB