Projecto DDTP - Debian Description Translation Project

O que é ?

O Projecto DDTP pretende produzir descrições traduzidas dos pacotes Debian. Estas descrições são usadas, entre outros, pelo apt e front-ends: dselect, aptitude....

Onde Está ?

Este projecto está alojado em http://www.debian.org/international/l10n/ddtp.

Como Funciona ? O que fazer ?

Para traduzir descrições podemos usar um interface via email ou então aceder ao DDTSS (Debian Distributed Translation Server Satelite), via http://ddtp.debian.net/ddtss/index.cgi/xx e escolher a língua pt. Este segundo modo de actuação permite seguir um procedimento mais correcto, em que os pacotes são traduzidos e depois são objecto de revisão, de forma automática.

Para contribuir com traduções, vamos ao site do DDTSS e escolhemos um dos pacotes da lista "Pending Translation" ou da lista "pending Review". os pacotes da primeira lista vão sendo lá colocados automaticamente, à medida que o sistema vai recebendo traduções completas.

Se não houver pacotes na lista de "pending Translation" podemos clicar em "fetch new description" para obter um pacote para traduzir.

Após a escolha do pacote a traduzir / rever, podemos efectuar essa tradução ou revisão na página que nos é apresentada e submeter o trabalho. Além das traduções temos ainda um espaço onde podemos inserir comentários.

Se estivermos a rever uma descrição já traduzida, temos hipótese de "aceitar como está" ou fazer alterações e "aceitar com alterações".

Em qualquer caso temos hipótese de "abandonar".

Não é necessário criar login para testar o sistema, pelo que.. vamos a isso !!

Boas traduções !